janeiro 25, 2011

Empty.

Vazio. É o sentimento que me preenche quando eu tento olhar para o lado... Olhar para baixo, olhar dentro da minha mente, enxergar esse dolorido peito. E com lacunas traduz os meus dias, minhas inúmeras palavras desesperadas, meu sorriso que aos poucos pode perder o brilho. E desaparece... Como que em sombras envoltas de frio, onde eu fico sentado tentando observar você e o que eu consigo ver é sua mão levemente acenando para mim em um sorriso discreto e olhares que não são mais meus... Como brilhantes espaços que foram. Apenas opacas esferas em algum lugar, o que seu sorriso traduz seu olhar destrói e assim fica a dor dentro do meu peito. Que em suas palavras me fizeram atuar e em sua mente, caí percebendo tardio a fenda que entrei e em pouco tempo percebo algo diferente... A luz de mais um dia... Mais um sonho... Apenas mais um.

janeiro 22, 2011

Estagnando, NÃO!

E é nesses tempos que você pensa...
Onde tudo vale por um sorriso e um sorriso muitas vezes nada diz.
O que eu falo e o que eu faço já não fala o que o meu peito sempre quis,
Correr por um abraço, cantar por um 'amasso', levantar quando tudo em volta parece cair.
E algo de movimentação, mais parecido com um dom, este que é junto de todos e todos o possuem, a palavra não, a não contradição, o não.
Em dizer e falar este não eu passo a transferir para todo o tipo de estagnação.
Assim levantamos as mãos para o alto e gritamos mais alto ainda, pois 'as vezes falamos sem pensar, mas pensamos para falar'... Ou algo do tipo e nesse pensamento todo sem quebrar o círculo...
E é nesses tempos que você percebe que está vivo.

É bastante repetitivo, mas também pode ser visto como uma solução. Existem tantas metas e tantos belos sonhos e então para que ficarmos parados aqui, onde nada cai do céu. E estagnados onde o que brota do chão as vezes não pode ser bom?
Assim eu me levanto, eu resolvo andar e mudar alguma coisa, seja por uma palavra a um amigo ou seja um abraço em alguém que esteja perdido, mas o que importa é tomar a atitude e levantar esta poeira debaixo dos próprios pés, pois assim ao menos eu posso ter a certeza de que minha parte está sendo feita e meu coração não bate junto a teias, isto jamais.

Coração de um palhaço.

Ah, então fica assim!
Aquele doce que perdeu o açúcar
Pelo amargo da boca
E trocou de local perto de uma fruta
Para dentro de uma sopa.

É... Assim aqueles sorrisos em círculos na mesa e sozinhos em cima da prateleira, estava lá um nariz vermelho que traduziu de dia a alegria e pela noite o pranto no canto da tristeza.
Aos abraços com amor de todos para o coração em dor, solitário, e pulsando em uma direção.

Quem poderia indagar sobre uma depressão? Seria em vão tentar fazê-lo...
Um novo dia, uma nova poesia, algumas palavras, mas por dentro nada encontrava e assim é o que já fora antes e o que talvez sempre o será...

Ah aquele pequeno ser com um coração imenso! Não soube dizer que pela hora o sentimento fora embora... Pequeno e sereno...

Oh palhaço triste...
Que em teus mundos tu encontre a felicidade da existência e não fique na estagnação da melancolia que causou tua dor tardia.

Em sua realidade, perdido está.
Abraça, anima, transmite, faz-se sincero, mas por dentro um martírio eterno...
Ah, meu pequeno amigo, por quanto tempo ficarás ai preso? Por quanto tempo mais...

"Sem paz..."

janeiro 10, 2011

Minha futilidade...

Por noites parado em um canto e pensando em um conto, seja de fadas ou com mais ilusão, o que te motiva a sair desta estagnação própria e não digna de teu ser. Escrita nas entrelinhas da sua mente, prostrada aos pés do seu consciente pedindo uma chance de sair, libertar-se e agir, assim menos fútil e mais valorizado do que parado em um canto no meio da noite pensando em fugir com a culpa que carrega debaixo das mangas, das pregas da camisa, este medo teu. E diz tudo isto como mais um equivoco teu e mostras faces hoje que não são tuas, não mais com graça e deixadas de lado, inóspito e reprimido transparece à tua mente aquele local. Mas mesmo ponderando não encontra a solução para tua rotina, que reprime tua arte e tua poesia com palavras duras, mesmo estas possuindo peso da necessidade, mas por quanto tempo mais?

O que a necessidade traduz é solucionado e o que esse peso possui é equacionado aos atos de um suicida esperando a incógnita x ser substituída pelo seu melhor momento onde sua vida para e sua respiração torna-se ofegante diante dos olhos de um ser que sempre existiu, pensando em seu próprio canto de noite acomodado aos cobertores e analisando que sua solução fixa-se em seu coração.

'A futilidade é o que desfaz teu ser,
Pelo simples fato, como disse,
Outrora amigo meu, mas agora mais irmão sempre foi,
Desfaz laços, trapos, de um ser, não mais próprio, entregue ao ócio em vida pacata e parada,
E um deslize, o que te preocupa, o que tu procuras, mas ao que te leva,
Lá, nada te espera!'

janeiro 02, 2011

Amor

É um sentimento nostálgico.

E qual seria a mensagem a ser passada? Lembranças!
Sim, mais um ano iniciou e eu realmente espero que a lista de metas de todos possa ser atendida com o máximo de determinação, sim, esses são os meus votos, decididos com um tempo extra, mas sem o que todos procuram falar e não é querer ser diferente, apenas dizer o que realmente importa. O que na verdade, para mim foi apenas a mudança de 24horas e que a mudança não deve ser feita nem no seu início e muito menos no seu final, mas como todos já sabem, o que importa é planejar no início, mudar no meio e comemorar no final. Então a minha mensagem de hoje é esta: Agradeço a todos que acompanharam alguma mudança minha em suas vidas e que por bom esforço meu, eu permaneça nelas, acrescentando sempre algo, sempre melhor.

'O sentimento mais puro,
Traduzido pelas palavras do céu,
Chorado pelas lágrimas das nuvens,
Posto aos pés dos seres que não entendem...
O que é o amor.'

Enquanto afirmo, indago para todos que conheço e para o espelho da minha alma, pois na verdade, não sei o que é o amor. Existem tantos tipos, não? Mas acredito que eu vou conseguir encontrar uma resposta e tenho uma pista de que não se trata do exterior.
O que mais dói é a cicatrização e o que pensamos que gera a dor é o tempo, mas com uma inversão de papéis, as lembranças do passado são necessárias para viver em momentos do presente, mas não devem impedir a construção de cada um, cada futuro.
Ao mencionar isto, traduz-se que 'cada 'homem' deve escolher o seu próprio caminho.'.

E mesmo com essa quantidade de mensagens contidas neste texto, apenas digo, as pessoas não mudam, o que nos faz mudar são nossas escolhas de hábitos. E o que me faz chorar, são respostas que estão em cicatrização no meu passado.

Sinto saudades do que se foi, mas não posso apenas sentar e lamentar, ou pensar que tudo volta, acredito que o que eu devo fazer, são passos para construir um futuro melhor, seguindo o meu caminho, com uma 'cruz' que eu acredito que todos tenham e dar motivos para os que acreditam mesmo em mim, continuarem.

Um dos exemplos de amor, eu amo vocês.

"A minha família, aos amigos e as pessoas que passaram por mim, marcando meu coração."


Thank ya!

(Rafael Nicolay B. da Silva)