março 27, 2017

ascensão

é resgatado em meu íntimo
tamanha energia de um fluxo maior
não possuo tal conhecimento
quiçá, um pouco hei de vislumbrar

mas o apego à revelação
ou o encanto a consciência em elevação
não é, por agora, com o que devo me preocupar
talvez procurar em mim, as portas que me cabem abrir

e mesmo com suas trancas, sei que chaves hei de receber
no tempo preciso, no momento oportuno
que se traduz na mais leve e completa definição de quem sou
SER.

um contato, há tempos perdido
uma chance de reestabelecer laços com um mundo longínquo
mas que se pronuncia aqui e agora,
sua percepção não está fora

a iluminação do vasto oceano que sou
condiz com o pequeno barco no qual acho que estou
e que de mergulhos fazem a breve passagem da vida
na carne, na matéria, nas emoções aqui adquiridas

com razão, ser caminhante
balanceia suas pernas perante a esse vale brilhante
e saiba tua hora de se soltar
que de preparos inesperados somos feitos para aceitar

ou chamados despreparados, como queira decifrar
eu, por hora, confio nos passos que já dei,
para firmar-me quanto ao próximo que farei
mesmo em dúvidas e incertezas

sempre surgirá o momento de clareza
cabe a nós, a intenção
do eterno desbravar-se perante ao gradiente universal
que cabe na palma de nossas mãos.

R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário