março 26, 2017

teimosia

a teimosia dos meus atos reflete...
se não em mim, diretamente,
então, ao que está a minha volta...
e de tamanha insistência e repetições

bem... volta.
aqueles sentimentos matinais
que parecem um quê de nostalgia misturado à tortura
psicológica e somática, aos meus próprios componentes
insolência?

já fiz essa pergunta... já sei sobre sua resposta...
mas por quê espero ainda o ponto, ou a vírgula,
que unirá o entendimento entre razão e emoção?
sufocante ou tedioso?

esqueci onde deixei a minha caixa de lápis de cor
talvez seja a hora, deveras, de comprar um novo pincel
novas tintas e tentar aquarelar essa insistência a que venho permanecer
não mais de mãos atadas, mas de própria escolha.

é tal qual um cansaço que chega em demasia,
preciso de busco por fôlego e talvez saiba onde encontrá-lo
no mais, acredito que é dar um passo de cada vez
e seguir a uma regra fundamental: não desfalacer.

camina, niño
sigue el olor de tu corazon

R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário