outubro 13, 2010

Momentos...

"Prosseguir calmo, mas com pressa. É um termo definido para a não precipitação, de forma a entender que tudo o que têm para acontecer, acontecerá. É dito isto, é visto como destino, o mesmo que é traçado em nossos primeiros passos da vida para nossas escolhas. Porém, não acredito em destino e apenas vejo isso como conseqüência de atos feitos por cada um, aliás, entro em leve contradição, pois o único destino viável para a aceitação de minha mente é a morte. Mas não desejo falar aqui de morte, vida é o ideal, o tema, a saúde mental. Vida feita por escolhas, sem arrependimentos, com desafios, barreiras, lágrimas e logo após encontram-se o riso, o sorriso, o beijo e a taquicardia do coração.
Exclamo para o mundo que desejo viver e construir as muralhas de meus sonhos, realizá-los de uma forma inimaginável, até para a minha pessoa, salvar vidas com as próprias mãos.
Quando você sente a segurança do toque, do abraço e do sorriso, você passa a observar aquelas cenas em sua mente, não supervalorizando estas, mas observando cada detalhe que possa mostrar um segredo escondido. Encontrar as peças do quebra-cabeça e montá-lo de mãos dadas. Mãos que entendem o tempo de espera para a saudade tomar conta, mãos que quando juntas mostram em lábios próximos um sorriso sincero, mãos que seguram apertadas com a intenção de ficar mais, um minuto, um segundo que estenderá os flashs destas cenas. Os atos da vida, do romance, do amor, da amizade atuados em pouco tempo, refletidos por noites e adorados pela manhã e jamais enaltecidos por ninguém. Ninguém que escuta nas horas da madrugada o choro escondido, não por tristeza de perda, mas pela felicidade de encontro. Encontro que faz o grande palco da vida parecer maior, mais seguro, mais vivo e o grande desejo de tornar tudo o que fazes melhor, o desejo de crescer, o desejo de ajudar, amadurecer. As pessoas crescem, envelhecem e chegam a falecer, mas em todo este tempo elas vivem, amam, choram, cantam, dançam, atuam e conhecem a si e em conjunto.
Instiga-me teu mundo, pois quero conhecer os detalhes, os segredos e o que não são mencionados. Quero entender o desejo que passa para minha mente de crescer, ser melhor, viver, sonhar, cantar, amar, chorar, rir e jamais desistir de um ideal que eu considero certo. Possuir a autoconfiança cada vez mais afiada e caminhar com passos seguros e que estes transmitam a você o que eu quero. A minha intenção, o meu modo sincero, este além da prosa e da poesia, além dos seus braços em abraços, além de um simples dia que não é mais opaco e demonstra a felicidade da presença, sua, em minha mente ao te ver."

(Rafael Nicolay)

Nenhum comentário:

Postar um comentário